Um sistema de CFTV é feito para garantir a segurança 7 dias por semana 24 horas por dia, as gravações são armazenadas em disco que rígido que fica dentro do DVR.

Existem algumas configurações para gravação como gravar somente quando existe movimento em uma cena ou em horários e dias pré determinados ou até mesmo a quantidades de Frame e resolução que ficará registrada no HD do CFTV.

Estas configurações junto com a quantidade de câmeras de CFTV irão determinar quanto tempo de gravação o HD será capaz de armazenar até que sua capacidade máxima seja atingida e as imagens novas começarem a sobre gravar as mais antigas. Porém antes que as imagens mais antigas sejam perdidas podemos fazer um backup externo em um HD ou até mesmo na nuvem.

Mas será que é necessário realmente fazer um Backup das imagens gravadas pelo CFTV? Vamos ver agora quais imagens e porque valem a pena ser armazenada.

Empresas em indústrias devem armazenar as imagens do CFTV

Quando um funcionário sofre um acidente de trabalho no Brasil ele tem o prazo de 2 anos para entrar com uma ação indenizatória contra seu empregador ou quem ele julgue que tenha dolo de seu acidente.

Porém este 2 anos podem se estender já que algumas decisões judiciais avaliam que o funcionário que sofre um acidente de trabalho e continua no mesmo emprego pode não entrar com a ação enquanto empregado por medo de coação ou constrangimento, guardando assim o direito de reivindicar uma indenização quando o desligamento da empresa ocorrer mesmo que o prazo já tenha se passado.

O empregador que pretende se defender de futuras ações comprovando que fornecia corretamente os equipamentos de segurança, que as sinalizações eram claras na empresa ou até mesmo que o acidente foi resultado de conduta indevida do funcionário deverá com certeza armazenar as imagens do sistema de CFTV a prazo indeterminado.

Outra aplicação muito útil é a comprovação de atos que levem a demissão por justa causa, como atrasos, insubordinação, entre muitos outros atos deliberados.

Quem Armazena as Imagens do CFTV Vende Credibilidade

Escolas e creches privadas são exemplos perfeitos de como as imagens armazenadas do CFTV podem ser um ferramenta de venda super poderosa. Imagine poder ver e confirmar ou descartar qualquer alegação que seu filho tenha feito sobre a escola.

Qual pai não gostaria de ter uma ferramenta desta a sua disposição, tenho certeza que a grande maioria pagaria um valor maior para uma instituição que conte com este serviço em relação a uma outra que não tenha.

Para a escola as imagens de CFTV armazenadas também pode ser uma ótima evidência para comprovar o bom trabalho desempenhado ali e rechaçar falsos boatos.

 

Selecione as Cenas Armazenadas No CFTV

Embora armazenar as imagens do CFTV tenha ótimas aplicações principalmente para seu negócio, armazenar todas as imagens por tempo indeterminado não parece uma escolha inteligente. Tenha um tempo de armazenamento fixo, por exemplo 45 dias e a partir deste período só armazene cenas que realmente são importantes.

Realize a organização desses registros para que em um futuro em que seja necessário reavaliar alguma imagem ela seja facilmente  encontrada.

E você que já tem CFTV por quanto tempo armazena as imagens que são registradas? Precisou recuperar alguma imagem em algum momento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *